«

»

mar 16 2015

POLÍCIA DE ROLLEMBERG PASSOU NO TESTE

RENATO RIELLA

Rodrigo Rollemberg, governador do DF, deve estar acordando feliz nesta segunda-feira. Sua polícia passou no teste, com Nota Dez, ao controlar um protesto monumental em Brasília.

Foi perfeito, inclusive na ação mais dura do final da tarde, quando soltou algumas bombas de gás, impedindo que arruaceiros de última hora furassem o bloqueio em direção ao Palácio do Planalto.

Os manifestantes viram que estavam seguros e, na manhã do domingo, até agradeciam quando eram revistados por moças e rapazes vestidos de soldados da Polícia Militar. Essa revista evitou a infiltração de agitadores no movimento.

Os bombeiros tiveram pouco trabalho, diante de uma manifestação familiar, mas demonstraram muita eficiência nos poucos atendimentos feitos. Felizmente, não choveu. O tempo, meio nublado, reduziu o efeito do sol.

No entanto, o que mais despertou uma ótima noite de sono para o governador Rollemberg foi a ausência de protestos contra as deficiências ainda reconhecidas do seu governo. Além do mais, ele é do PSB, um partido distante do PT…

No Paraná, por exemplo, o governador Beto Richa teve parte da passeata focalizada na sua administração, ainda cheia de problemas.

Por aqui, correu tudo bem. Como diria Rollemberg: “UFA!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*