«

»

out 09 2019

Ponte do Bragueto fica fechada até o final do ano para obras do Trevo de Triagem Norte

Resultado de imagem para ponte do bragueto brasilia

O trânsito sobre a Ponte do Bragueto ficará totalmente bloqueado, a partir de hoje (9), para dar continuidade às obras no Trevo de Triagem Norte (TTN).

A interdição, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) – responsável pela trabalho – vai durar até o término da restauração, previsto para o fim do ano.

As alternativas para os motorisas são:

  1. Os veículos leves que vêm da Área Norte e que trafegam pelo Balão do Torto devem seguir pela via marginal da direita, que foi liberada na última semana, e ir pela ponte lateral oeste – que dá acesso direto ao Eixão, com opção de entrada na W3 Norte.
  2. Os ônibus continuarão trafegando pela via DF-007, assim como os demais veículos que pretendem acessar o Lago Norte.
  3. Os ônibus que vêm do Balão do Torto, ao se aproximarem da Ponte do Bragueto, serão desviados antes do bloqueio e vão trafegar pela faixa da direita que dará acesso à ponte lateral oeste.

Iniciadas em 2014, as obras do Trevo de Triagem Norte englobam os serviços de implantação de pistas marginais, ciclovia, construção de duas pontes, 13 viadutos e remodelação da Ponte do Bragueto. No total, as mudanças somam um custo de R$ 120 milhões.

A previsão de conclusão total da obra é para o fim deste ano. A remodelação da Ponte do Bragueto é a última fase do trabalho e, segundo o DER, está com 50% de execução.

O Trevo de Triagem Norte, como um todo, ainda de acordo com o departamento, tem 90% das obras feitas. Com a conclusão, serão beneficiados os moradores do Lago Norte, Sobradinho, Planaltina e toda a Saída Norte do DF.

Com informações de G1

Foto: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*