«

»

out 28 2021

Ponte sobre o Lago Paranoá terá o nome de Honestino Guimarães, morto na ditadura

Troca do nome da Ponte Costa e Silva por Honestino Guimarães é aprovada em primeiro turno - CLDF

Líder estudantil morto durante a ditadura, Honestino Guimarães dará nome a ponte sobre o Lago Paranoá em substituição ao ex-presidente Costa e Silva, um dos militares que governou o País a partir de 1964. A Câmara Legislativa aprovou, em segundo turno e redação final, o projeto de lei nº 1.697/2021 que estabelece a mudança.

A matéria, que será encaminhada para a sanção do governador, recebeu nove votos favoráveis e cinco contrários dos distritais que se encontravam em plenário no momento da votação, durante a sessão deliberativa de ontem (27).

O autor da matéria, deputado Leandro Grass (Rede), comemorou: “Hoje é um dia histórico no Distrito Federal, a Câmara Legislativa faz uma correção, que não é ideológica nem partidária, mas, civilizatória”. O deputado Fábio Felix (Psol) também enfatizou a “reparação histórica” e declarou que a CLDF “precisa homenagear única e exclusivamente a democracia”. Os parlamentares disseram que vão se empenhar para que a lei seja rapidamente sancionada.

O projeto recebeu o voto “sim” dos deputados Agaciel Maia (PL), Arlete Sampaio (PT), Chico Vigilante (PT), Fábio Felix (Psol), Guarda Janio (Pros), Jorge Vianna (Podemos), Leandro Grass (Rede), Professor Reginaldo Veras (PDT) e Rafael Prudente (MDB).

Já os distritais Delmasso (Republicanos), Hermeto (MDB), Iolando (PSC), Reginaldo Sardinha (Avante) e Valdelino Barcelos (PP) votaram contra a matéria.

 Agência CLDF – Marco Túlio Alencar

Foto: CLDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*