Para evitar a descontinuidade dos tratamentos, as pessoas que retiram medicamentos regularmente e que estarão sem o insumo no período devem antecipar a ida ao local.
Já os pacientes que estavam agendados para os dias de ponto facultativo, para a realização de cadastro ou retirada de medicamento pela primeira vez, estão sendo reagendados para o início da próxima semana.
“Estamos reorganizando a agenda para atendermos a todos. Nosso objetivo é reduzir o impacto do ponto facultativo e garantir que o cidadão tenha acesso ao medicamento”, explica a gerente do Componente Especializado, Priscila Torres.
Para que a assistência transcorra sem intercorrência, as unidades funcionarão, nos dias 11 e 12 de novembro, com uma hora a mais. O expediente será das 8 às 18 horas. Na quarta-feira (13), o serviço funcionará até o meio-dia.
Após o feriado, segundo a farmacêutica, o atendimento nas unidades será reforçado. Nos dias 18 a 20, além do horário ampliado, até as 18 horas, os profissionais que desempenham atividades internas nas farmácias de Alto Custo reforçarão o acolhimento aos usuários. “Queremos, com essas ações, ampliar a capacidade de atendimento”, acrescenta Priscila.
A orientação para aqueles que têm medicamento suficiente é que evitem a ida às farmácias nos próximos dias, dando prioridade aos cidadãos que estão com pouca quantidade de insumo. Todos os remédios previstos para novembro podem ser retirados até o último dia útil do mês.
Com informações de Agência Brasília