«

»

jul 19 2015

POR FAVOR, NÃO TENTEM DERRUBAR EDUARDO CUNHA. O SUBSTITUTO DELE É PIOR

RENATO RIELLA

Vocês já ouviram falar no deputado federal Waldir Maranhão, do PP do Maranhão? Claro que não!

Pois ele é o primeiro vice-presidente da Câmara Federal, substituto direto do presidente Eduardo Cunha.

Se o perfil do Cunha pode ser considerado péssimo, o perfil deste Maranhão do Maranhão é ainda pior.

Lembre sempre: na peneira invertida dos partidos, gente fina nunca passa.

Basta dizer que o deputado Waldir é do PP, o partido mais picareta da República, que tem 32 deputados denunciados ao Supremo Tribunal Federal entre os 50 parlamentares que estão sendo investigados no Lava-Jato.

Dentre os 32, está Waldir Maranhão, acusado pelo doleiro Alberto Youssef de receber propinas pagas por empresas contratadas pela Petrobras.

Portanto, podemos escapar de Eduardo Cunha, se este for afastado por causas das denúncias de propina, para cair nas mãos de outro envolvido com o assalto bilionário cometido na Petrobras.

MARANHÃO EM OUTRO ESCÂNDALO

O bi-Maranhão tem outro rolo nas costas. Antes do Petrolão, ele esteve envolvido com o escândalo do desvio de fundos municipais.

A Polícia Federal gravou várias conversas telefônicas em que deputados federais conversam com o doleiro Fayed Treboulsi, apontado pelos investigadores como chefe da quadrilha que aliciava prefeitos para roubar.

Tal como o do Lava-Jato, o inquérito que investiga esse caso vai ser analisado pelo Supremo Tribunal Federal, por causa do foro privilegiado dos parlamentares federais envolvidos.

O Bom Dia Brasil da Globo divulgou gravações feitas com autorização da Justiça, nas quais o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) convida para a casa dele o doleiro Fayed (pelo visto, adora doleiros). “Marquei com ele terça-feira um outro encontro lá em casa, à noite”, diz o deputado durante conversa com o doleiro.

Assim, se o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedir o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara, terá de fazer o mesmo com Waldir Maranhão. Pau que dá em Chico dá em Francisco.

Se caírem Cunha e Maranhão, assume o segundo vice, deputado paranaense Giacobo, de outro partido terrível, o PR. Este tem uns processinhos nas costas, mas pelo menos não está no Lava-Jato.

É preciso explicar porque o PP acabou na vice da Câmara. Lembrem que o PT, pessimamente orientado pela presidente Dilma Rousseff, disputou a eleição e perdeu para Eduardo Cunha.

Assim, o partido do Lula ficou fora da direção da Câmara, deixando espaço livre para Cunha negociar com uns e outros.

Deu no que deu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*