«

»

mar 09 2015

PORQUE O BRASIL DEIXA AS PRINCIPAIS PRAIAS POLUÍDAS?

RENATO RIELLA

Costumo dizer que a melhor praia do mundo é Piatã, em Salvador. Era!

Em 2014, passei alguns dias nessa praia, que me parecia perfeita. Na volta, dias depois, me surgiu uma mancha na barriga diagnosticada como “pano branco”, uma micose gerada por fungo.

Meu dermatologista, Dr. Fernando, resolveu isso em 40 dias, com uma competente pomada, usada junto com um sabonete específico.

Repeti a dose agora, em fevereiro, passando dez dias em Piatã. A mancha surgiu novamente, no braço, com cerca de 2cm.

Guardei a receita e estou em tratamento até o fim deste mês. Tudo sob controle. O fungo não passa de pessoa em pessoa. Isto é: não é uma doença contagiosa.

Me revolta ver que os governos no Brasil deixam as praias acabarem. A de Piatã parece limpa, com água transparente, condições fantásticas de uso, mas certamente está contaminada.

Outra praia maravilhosa de Salvador é o famoso Porto da Barra, que acaba de ser classificada como a terceira mais poluída do mundo, entre as que foram incluídas num ranking turístico.

Nem praia, que é uma diversão gratuita, a gente tem direito. O que fazer com este Brasil maluco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*