«

»

mar 21 2014

PPCub é um escândalo

ANDRÉ GUSTAVO STUMPF
Esse PPCub é um absurdo, segundo o que foi publicado hoje no Correio Braziliense. Pretendem lotear o eixo monumental, na sua parte oeste, abaixo da igreja católica. Isso destrói o projeto Lúcio Costa.

Pretendem privatizar as áreas destinadas a clubes de vizinhança e, além de tudo, querem destinar áreas para hotéis em toda a orla do lago Paranoá. São pequenos exemplos que pesquei na leitura.

Mais um quadra no sudoeste e a criação da Quadra 901, na Asa Norte. É melhor acabar com a cidade.

De novo, lembro Nelson Rodrigues: subdesenvolvimento não se improvisa, é obra de séculos.

Quem elaborou este plano não conhece Brasília, nunca leu o memorial do projeto de Lúcio Costa para a criação da cidade, nem possui a menor ideia do que é Brasília e de sua importância para a cultura nacional.

E não dá a menor bola para a qualidade de vida no DF.

É um escândalo.

2 comentários

  1. Wílon Wander Lopes

    Olá, André,
    que bom que você vem para o ringue da defesa de nossa Brasília – com foco no PPCUB.

    Com todo o respeito ao jornalista tão bem informado que você é, pioneiro como eu e o Riella, filho do melhor professor que já tive (a UnB o contratava para nos ensinar Direito, ele nos ensinava basicamente cidadania), o saudoso Sully: quem fez (ou, se você prefere, encomendou) o PPCUB conhece Brasília muito bem, até melhor do que nós, André.

    NossO problema (alguns consideram efeito, eu acho que é qualidade) É que somos de uma geração romântica, que não consegue ver o mal nas pessoas, especialmente em algumas da nossa geração, pessoas que cresceram ao nosso lado, que deviam ter valores como a gente. Aí, a gente pensa que eles são do Bem, que amam Brasília tanto quando nós…
    e aí, idealistas babacas como eles nos chamam, ficamos até cegos ante tanta ganância.

    Eles querem ganhar dinheiro de qualquer jeito, André, e enxergam nossa Brasília como um pote de ouro que precisam quebrar. E o PPCU é apenas a primeira martelada…

    Ainda nos anos 60, JK denunciou a sanha deles, falando de sua “arremetida demolidora” contra Brasília, Amigo. Por isso, com todo o respeito, ouso sugerir: se liga, André!

  2. Wílon Wander Lopes

    Uai, cadê os dois comentários que postei – e outro, de uma mulher? Será que…? Ah, Não!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*