«

»

nov 11 2012

pré-sal é problema para dilma

RENATO RIELLA

O Pré-Sal foi fator importante na eleição da presidente Dilma Rousseff, mas poderá tirar pontos dela na campanha da reeleição.

O BLOG tem alertado para esta realidade, mostrando que está distante o sonho de ver o Brasil integrar a OPEP – organização internacional de países produtores de petróleo. Pelo contrário, prevê-se que, em 2013, deixaremos de ser auto-suficientes na produção desse combustível.

A Veja deste fim de semana confirma o prognóstico do BLOG. Nas Páginas Amarelas, o americano Norman Gall, diretor do Instituto Fernand Brandel de Economia Mundial, mostra que dificuldades diversas adiarão por décadas o sonho de ver o Pré-Sal multiplicando a produção de petróleo brasileira.

Há desafios tecnológicos e financeiros a vencer, mas a principal crise vem da própria Petrobras, onde se discute neste momento um aumento urgente da gasolina para equilibrar as contas da empresa. Portanto, Pré-Sal é assunto para o futuro e para um governo a ser eleito em 2014.

Quanto à presidente Dilma Rousseff, deve discutir desde já com seus marqueteiros como explicará isso à população, pois o sonho de um lugar na Opep foi muito bem vendido pelo ex-presidente Lula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*