«

»

set 13 2018

Prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal é preso em operação contra fraudes e lavagem de dinheiro

Evandro Magal, prefeito de Caldas Novas, Goiás — Foto: Divulgação

O prefeitEvandro Magal (PP) (foto) foi preso, hoje (13), em uma operação do Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) que apura fraudes em licitação, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro na Prefeitura de Caldas Novas, na região sul de Goiás.

De acordo com o MP-GO, além de Magal, outras oito pessoas, entre agentes públicos e empresários, são alvos de mandados de prisão.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Caldas Novas informou que os advogados da administração do prefeito estão no Ministério Público para tomar conhecimento da situação e que ainda não iria se pronunciar sobre o caso.

A Operação Negociata foi deflagrada na madrugada de hoje pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e pelo Centro de Inteligência do MP-GO, em parceria com as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

São cumpridos 32 mandados de busca e a apreensão e nove de prisão, sendo cinco deles em Caldas Novas, três em Goiânia e um em Santa Vitória, no Triângulo Mineiro. Os mandados de busca e apreensão são em MorrinhosItumbiaraAruanãAparecida de Goiânia e Santa Vitória, em no Triângulo Mineiro.

O prefeito Evandro Magal foi preso no Residencial Saint Paul, prédio em que mora com a família , em Caldas Novas. Entre os locais alvos da operação estão os prédios da Prefeitura de Caldas Novas e do Poupa Tempo, um centro de serviços oferecidos para a população.

De acordo com o MP-GO, alguns empresários se beneficiavam com a atuação ilícita dos agentes públicos e estão sendo investigados pelo pagamento de propina.

Os presos e o material apreendido estão sendo encaminhados para a sede do Ministério Público em Goiânia.

O prefeito e seu vice, Fernando de Oliveira Resende (PPS), foram afastados dos cargos no dia 17 de janeiro, após condenação por abuso de poder por meio de veículo de comunicação por pagarem anúncios em um jornal em período pré-eleitoral. No entanto, reassumiram os postos um dia depois, após liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em nota, a assessoria de imprensa dos políticos informou na época que o “entendimento jurídico é que o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, e o vice-prefeito, Fernando Resende, foram, mais uma vez, afastados de forma irregular pelo TRE-GO. O prefeito e o vice-prefeito entendem que, novamente, o Tribunal Superior Eleitoral resguardou o Direito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*