«

»

abr 24 2019

Prefeitura começa a derrubar prédios ilegais em Muzema(RJ)

Resultado de imagem para muzema rj

Começaram hoje (24) a demolições de dois prédios na Muzema (RJ), vizinhos aos dois edifícios ilegais que desabaram, há 12 dias, deixando 24 mortos. As demolições estão sendo feitas de forma manual, com marretas pela Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva).

Por causa da instabilidade do terreno, não é possível usar explosivos. O trabalho foi dividido em duas etapas, e conta com funcionários do município destruindo manualmente as estruturas de cima para baixo. A previsão é de que essa primeira fase dure cerca de 30 dias. Outros cinco prédios estão parcialmente interditados.

O menor edifício, de três andares, já está sendo demolido. Por ainda estar em fase de construção, os apartamentos ainda não tinham moradores. Após o trabalho braçal, máquinas serão utilizadas para levar abaixo a estrutura de tijolos.

Em outro ponto, um prédio já com famílias morando deve ter o processo de demolição iniciado somente na quinta-feira. Técnicos da Defesa Civil avaliam a construção de uma espécie de ponte conectando a rua com um apartamento do primeiro andar, já que a entrada foi completamente destruída.

A ideia é vistoriar o local e verificar se há possibilidade de moradores entrarem para retirar alguns pertences sem risco de desabamento. Quatro famílias moram neste edifício.

Enquanto equipes da Secretaria municipal de Conservação realizam o trabalho manual, são poucos os moradores que aparecem em busca de informações. Um homem que pediu para não ser identificado por questões de segurança reclamou da falta de acesso aos locais para retirar os pertences:

Com informações de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*