«

»

jan 13 2021

Prefeitura de Manaus não vai liberar escolas municipais para o Enem

Hoje (13), a prefeitura de Manaus anunciou que não irá liberar as escolas municipais para aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que ocorre presencialmente nos dias 17 e 24 de janeiro.

Ao todo, seriam disponibilizadas 38 escolas para realização da prova, mas, diante da situação da  pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no estado do Amazonas , a  prefeitura de Manaus decidiu não liberar os locais.

O secretário da Educação, Pauderney Avelino, declarou que a medida tem como objetivo evitar aglomerações nas escolas e conter a propagação de Covid-19. De acordo com a gestão municipal, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) enviou ao Ministério Público Federal (MPF-AM) um ofício com os motivos da não liberação.

O documento da prefeitura também solicita o adiamento do Enem. “É uma temeridade, sobretudo nesse momento. A prova será daqui a quatro dias e sabemos que a situação de Manaus em relação à pandemia não vai acalmar até lá”, declarou Avelino.

“Abrir as escolas para o Enem representa aglomeração na frente e no interior delas. Enviamos as nossas razões ao Ministério Público e também sugerimos que o Enem seja adiado ”, disse o secretário.

O Enem terá, em todo o Brasil, 14 mil locais de prova e 205 mil salas. O exame impresso será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro. A versão digital está marcada para 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O balanço com número de cidades que terão Enem só será divulgado após a realização da prova, segundo o Inep  (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Com informações de iG/G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*