«

»

jun 25 2015

PRÊMIO PARA PROJETOS CONTRA OBESIDADE INFANTIL

O conhecido médico Dráusio Varela diz que o fumo foi a praga do século XX e a praga do século XXI será a obsesidade. Portanto, devemos enaltecer qualquer campanha nesse sentido.

Assim, registro que, a partir da próxima segunda-feira, 29 de junho, as entidades do Distrito Federal engajadas em projetos de prevenção ou combate à obesidade, voltados para crianças de 0 a 11 anos, poderão se inscrever no Prêmio Amil de Combate à Obesidade Infantil.

A premiação é de R$ 100 mil, a ser dividida entre cinco vencedores – um de cada região brasileira –, que serão escolhidos por uma comissão formada por profissionais de saúde e especialistas em sustentabilidade e projetos sociais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo portal www.obesidadeinfantilnao.com.br, até o dia 28 de agosto.

Podem participar empreendedores e organizações sociais com projetos iniciados ou concluídos no último ano, mas a inscrição é vedada a empresas privadas e órgãos públicos.

A premiação será realizada em novembro de 2015, durante fórum sobre combate à obesidade infantil, onde os proponentes terão a oportunidade de expor seus trabalhos e discutir temas relacionados ao assunto.

Hoje, uma em cada três crianças brasileiras está acima do peso, segundo dados do Ministério da Saúde.

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*