«

»

jun 25 2015

PRÊMIO PARA PROJETOS CONTRA OBESIDADE INFANTIL

O conhecido médico Dráusio Varela diz que o fumo foi a praga do século XX e a praga do século XXI será a obsesidade. Portanto, devemos enaltecer qualquer campanha nesse sentido.

Assim, registro que, a partir da próxima segunda-feira, 29 de junho, as entidades do Distrito Federal engajadas em projetos de prevenção ou combate à obesidade, voltados para crianças de 0 a 11 anos, poderão se inscrever no Prêmio Amil de Combate à Obesidade Infantil.

A premiação é de R$ 100 mil, a ser dividida entre cinco vencedores – um de cada região brasileira –, que serão escolhidos por uma comissão formada por profissionais de saúde e especialistas em sustentabilidade e projetos sociais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo portal www.obesidadeinfantilnao.com.br, até o dia 28 de agosto.

Podem participar empreendedores e organizações sociais com projetos iniciados ou concluídos no último ano, mas a inscrição é vedada a empresas privadas e órgãos públicos.

A premiação será realizada em novembro de 2015, durante fórum sobre combate à obesidade infantil, onde os proponentes terão a oportunidade de expor seus trabalhos e discutir temas relacionados ao assunto.

Hoje, uma em cada três crianças brasileiras está acima do peso, segundo dados do Ministério da Saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*