«

»

ago 27 2021

Presidente da Argentina é indiciado por não cumprir regras de quarentena contra a Covid-19

Imagem de comemoração na residência oficial do presidente da Argentina em que Alberto Fernández aparece — Foto: Reprodução/Twitter

O presidentAlberto Fernández, da Argentina, foi indiciado ontem (26) por ter quebrado as regras da quarentena que o seu próprio governo havia imposto.

Em julho do ano passado, Fernández participou de uma festa da sua mulher, Fabiola Yanez, na residência presidencial, quando havia restrições a aglomerações.

Recentemente, fotos da festa vazaram. A oposição chegou a pedir impeachment de Fernández por ter participado de um evento que, na época, era proibido. No entanto, como os governistas dominam o Legislativo na Argentina, o caso não tem muita chance de progredir.

Ontem, Fernández participou de uma audiência no caso e ofereceu pagar uma multa. Ele propôs doar metade de seu salário de quatro meses ao Instituto Malbrán, de pesquisas e laboratórios.

Além de Fernández, também foram indiciadas a primeira-dama e cinco outras pessoas que participaram da festa.

O promotor do caso, Ramiro González, fez com que todos os que participaram da comemoração fossem notificados de que são investigados por um possível delito. Fernández, que é advogado, afirma que não houve delito no caso —ele apresentou-se na Justiça sem um representante.

Com informações de G1

Foto: Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*