«

»

jun 13 2019

Presidente demite general Santos Cruz; assume o comandante Militar do Sudeste

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz foi demitido da Secretaria de Governo da Presidência da República hoje (13) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. Para  seu lugar, o comandante Militar do Sudeste, general Ramos.

O ministro Santos Cruz se envolveu em crises com os filhos do presidente em janeiro e em um embate com Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro.

Santos Cruz é o terceiro ministro a sair do governo Bolsonaro, depois de Gustavo Bebianno (Secretaria Geral) e Ricardo Vélez Rodríguez (Educação).

O general se incomodou com a interferência de Olavo de Carvalho na gestão e, principalmente, com os ataques do escritor e pelo grupo ideológico que o cerca. O ministro chegou a reagir em entrevista recente à Folha.

“Eu nunca me interessei pelas ideias desse senhor Olavo de Carvalho. Por suas colocações na mídia, com linguajar chulo, com palavrões, inconseqüente, o desequilíbrio fica evidente”, disse, em março, Santos Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*