«

»

maio 16 2018

Preso nos EUA, maior traficante de armas para o Brasil se declara culpado

traficante 2

O traficante de armas Frederick Barbieri, considerado o mais poderoso do Brasil, confessou ontem (15) exportar armas e munições da Flórida para os Estados Unidos em uma audiência perante a Justiça norte-americana. Ele está preso  nos Estados Unidos desde fevereiro.

Na corte, ele confessou “exportar ilegalmente armas de fogo, acessórios e munição do sul da Flórida para o Rio de Janeiro”.

Barbieri enviou 60 fuzis que foram apreendidos no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro em junho do ano passado. As armas estavam escondidas dentro de aquecedores de piscina que vinham de contêineres despachados de Miami.

O comunicado emitido pela Justiça norte-americana afirma ainda que Barbieri e seus aliados não tinham autorização ou licença para exportar armas do país.

A sentença do brasileiro deve ser anunciada em 19 de julho, e pode chegar a 25 anos de prisão. A confissão de Barbieri deve contribuir na redução de pena, segundo a promotoria.

Foto: Divulgação/Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*