«

»

fev 11 2016

PREVISTA INFLAÇÃO DE 7,56% ESTE ANO

A previsão dos analistas de instituições financeiras para a inflação este ano no Brasil continua a subir. No sexto ajuste seguido, a projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou para 7,56%.

Para 2017, a estimativa sobe por quatro semanas consecutivas. Desta vez, passou para 6%, de acordo com o boletim Focus, do Banco Central (BC).

 

ECONOMIA PODE CAIR 3,21% EM 2016

Além de inflação alta, as instituições financeiras projetam retração da economia em 2016. A estimativa para a queda do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, piorou pela terceira vez seguida, ao passar para 3,21%.

Para 2017, as instituições financeiras esperam por uma recuperação da economia, mas a projeção de crescimento está cada vez menor. No terceiro ajuste seguido, a estimativa de expansão foi alterada para 0,60%.

A projeção para a retração da produção industrial este ano passou para 4%. Em 2017, o setor deve se recuperar, com projeção de crescimento de 1,5%, a mesma há duas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*