«

»

jul 03 2017

PREVISTA INFLAÇÃO DE APENAS 3,46% ESTE ANO

Inflação de 3,46%, no fim de 2017, é prevista pelos principais analistas financeiros do país, consultados semanalmente pelo Banco Central. Esta margem cai pela quinta semana consecutiva.

O comportamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2017 – a “inflação oficial” do país –, em quedas consecutivas, resulta do quadro recessivo vivido pelos brasileiros, mas de qualquer modo tranqüiliza o governo e remete para a possibilidade de queda das taxas de juros.

Para 2018, a previsão do mercado financeiro para a inflação caiu para 4,25%, na quarta redução consecutiva. O índice segue abaixo da meta central (que também é de 4,5%) e do teto de 6% fixado para o período.

Os analistas prevêem que o Produto Interno Bruto (PIB) tenha crescimento de apenas 0,39% este ano.

O PIB é a soma de todos os bens e serviços feitos no país, independentemente da nacionalidade de quem os produz, e serve para medir o comportamento da economia brasileira.

Em 2016, o PIB brasileiro caiu pelo segundo ano seguido e confirmou a pior recessão da história do país, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*