«

»

out 10 2018

Primeiro senador gay é eleito e representatividade LGBT aumenta no Congresso Nacional

Fabiano Contarato (Rede), com 1.117.036 de votos, foi o senador mais votado do Espírito Santo. Casado e com um filho, Fabiano será o primeiro senador homossexual da história do Brasil. Ele se juntará a Jean Wyllys (Psol-RJ), até então o único assumidamente gay do Congresso.

Na eleição deste ano, a comunidade LGBT teve grande representatividade, avalia o presidente da Aliança Nacional LGBTI+ e colunista do Congresso em Foco, Toni Reis.

“Nestas eleições de 2018, numa primeira análise, houve um aumento das bancadas conservadoras e uma candidatura presidencial com discurso extremado. Por outro lado, dentro das casas legislativas também continuará havendo bancadas progressistas que defendem os direitos humanos e respeitam a diversidade, as quais serão nossa resistência”, disse Toni.

Marcelo comemorou no Twitter: “Muito, muito obrigado povo do Rio de Janeiro! Tenham certeza que honrarei com dignidade a confiança que vcs me deram hoje com esse mandato! A renovação venceu! E deu a resposta que a velha política merecia! Vamos com tudo!”

“Nosso mandato foi renovado para mais quatro anos de resistência”, escreveu Jean Wyllys.

Fonte: Congresso em Foco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*