«

»

maio 07 2015

PRIVATIZAR CENTRO DE CONVENÇÕES E PARQUE É BOA IDEIA

RENATO RIELLA

O governador Rodrigo Rollemberg parece que está acordando. Hoje ele veio a público com ótima iniciativa.

Rolemberg pretende privatizar ou terceirizar espaços públicos de grande utilidade, que estão no momento pessimamente tratados pelo governo.

É o caso do Centro de Convenções, perto da Torre de TV. Muitos outros centros melhores foram criados pela iniciativa privada e hoje o espaço mantido pelo GDF é a última opção para eventos de classe.

Se for repassado para a exploração por alguma empresa privada certamente será revitalizado em todos os aspectos.

O mesmo vale para o Parque da Cidade, o mais fantástico do mundo, que vive abandonado há mais de dez anos, passando por diversos péssimos governos.

Faço campanha permanente, há muito tempo, para que se realize uma obra barata, ridícula, no Parque da Cidade, que é a reabertura dos sanitários, muitos deles sempre fechados com cadeado.

Assim, apoio agora essas iniciativas anunciadas por Rollemberg – desde que as coisas sejam bem feitas. No caso do Pontão do Lago Sul, por exemplo, fui contra a privatização, na década de 90, mas com o tempo mudei de ideia, pois vive em ótimo estado.

Na situação atual, cabe a todos nós vigiar, pois os governos preferem sempre o caminho mais errado de fazer as coisas.

No Centro de Convenções e no Parque da Cidade, a nossa vigília precisa ser intensa, redobrada. Sem trapalhadas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*