«

»

maio 11 2017

PROCESSO CONTRA LULA ENTRA NA ÚLTIMA ETAPA

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, durou cerca de cinco horas, Lula respondeu a perguntas de Moro, da assistência de acusação, de procuradores do Ministério Público Federal, advogados e fez as alegações finais.

O ex-presidente é acusado de ter recebido propina (suborno) da empreiteira OAS por meio das reformas de um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, e de um sítio (quinta) em Atibaia, no interior do estado.

O processo entra agora na última etapa. O Ministério Público Federal (MPF) e as defesas poderão pedir as últimas diligências. Se o não fizerem,  o juiz determinará os prazos para que as partes apresentem as alegações finais.

Após as alegações, os autos voltam para o juiz Sérgio Moro, que formulará a sentença, que poderá condenar ou absolver Lula.

O depoimento decorreu sob forte esquema de segurança na área externa do prédio.

Cerca de 3 mil profissionais de segurança pública das esferas federal, estadual e municipal foram mobilizados.

Manifestantes contra e a favor de Lula realizaram atos em pontos diferentes da capital paranaense.

De acordo com o governo estadual, cerca de 6 mil manifestantes que apoiam Lula  foram para Curitiba para acompanhar o interrogatório.  Ao todo, foram 128 ônibus vindos de vários estados do país.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*