«

»

maio 12 2015

PROJETOS CULTURAIS DO DF TÊM INCENTIVO DE R$ 12 MILHÕES ESTE ANO

O GDF informa que os interessados em inscrever projetos culturais, a fim de receber recursos com base na Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal (LIC-DF), podem fazê-lo a partir de hoje. O prazo termina em 31 de dezembro de 2015.

Para este ano, o valor destinado para a Política de Incentivo à Cultura no DF é de R$ 12 milhões, a ser liberado através da Secretaria de Cultura.

No entanto, espera-se que, antes dessa liberação, o GDF pague compromissos de anos anteriores, pois os agentes culturais geralmente são os mesmos. Como receber dinheiro novo deixando para trás o dinheiro de outros exercícios?

Os interessados não precisarão mais apresentar três orçamentos na hora de inscrever o projeto cultural. Basta adotar os valores de mercado e justificar os itens previstos, que podem ser adequados aos valores aplicados por órgãos do governo.

Outra mudança permite a utilização de diferentes fontes de recursos públicos para execução do projeto, desde que, na prestação de contas, seja comprovado que não houve duplicidade de pagamentos.

Por exemplo, o agente não pode pagar o aluguel de um palco com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do DF e da Lei Rouanet.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*