«

»

fev 11 2019

Pronto-socorro do HRT passa por reforma, mas atendimento é normal

O pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga, responsável pelo atendimento de até 600 pessoas por dia, entrou em reforma. O objetivo é melhorar o atendimento aos pacientes e proporcionar boas condições de trabalho aos servidores. O atendimento continua sendo realizado de forma normal.

Por meio da força-tarefa SOS DF Saúde, a edificação passará por manutenção e alguns ambientes serão readequados, seguindo orientações para implantação do projeto Lean nas Emergências, uma parceria com hospital Sírio Libanês.

A previsão da Superintendência da Região de Saúde Sudoeste é de que tudo seja concluído em um mês e a reforma está sendo executada pela empresa de manutenção que já presta serviços diversos à unidade.

 

“Estamos realocando os pacientes dentro do próprio pronto-socorro para garantir que todos sejam atendidos. A primeira etapa começou na Pediatria, depois será a vez da Sala de Admissão, Box de Trauma, Ala Vermelha, seguindo para os demais espaços da área”, explicou a responsável pelo Núcleo Interno de Regulação, Juliana Leão Silvestre de Souza.

Para a superintendente da Região de Saúde, Lucilene Florêncio, esta é uma oportunidade para realizar as mudanças físicas, adequando as instalações para a implantação da metodologia do projeto Lean nas Emergências. “As mudanças vão ao encontro da metodologia proposta pelo Lean e também seguem a cartilha do programa 5S, que proporciona um ambiente de trabalho mais organizado, gerando economia de tempo, que é o que temos de mais precioso quando se trata de salvar vidas”, esclareceu.

O Lean é uma filosofia de gestão voltada para a melhoria de processos, baseada em tempo e valor, desenhada para assegurar fluxos contínuos e eliminar desperdícios e atividades de baixo valor agregado.

Fonte/foto: Secretaria de Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*