«

»

ago 02 2013

Protestos na porta do renan podem agitar brasília

As diversas áreas do Poder continuam ignorando o Facebook, mas integrantes do movimento “Fora Renan” planejam acampar e fazer um panelaço em frente à residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em Brasília, no dia 17.

Tentam repetir o que vem acontecendo no Leblon, no Rio, onde um acampamento de descontentes foi  montado perto do prédio onde mora o governador Sérgio Cabral, que faz apelos desesperados para suspender o incômodo, sem sucesso.

Os manifestantes anti-Renan fazem parte do mesmo grupo que, no começo do ano, fez um abaixo assinado digital para pedir o afastamento do parlamentar do comando do Senado. Dessa vez, o grupo voltará a pedir a renúncia do senador, em manifestação na casa oficial do Senado, que fica na área mais nobre de Brasília (QL 12, Lago Sul)..

“Tragam suas barracas e panelas! Vamos fazer barulho”, dizem os organizadores na página do evento #OcupaRenan, criada no Facebook. Até o momento, 254 pessoas confirmaram presença no ato, que promete se estender até o dia 7 de setembro. O grupo pretende reunir dez mil pessoas.

Na página, os organizadores relembram inquéritos envolvendo Renan e pedem “ficha limpa” no Senado. Em fevereiro, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, denunciou o senador pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documentos falsos e peculato, em processo que deve tramitar no Supremo Tribunal Federal, pois como senador ele tem foro privilegiado.

Há todo um estoque de protestos em gestação, visando a grande manifestação do 7 de setembro, e este do Renan é um dos mais badalados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*