«

»

jul 24 2014

PRTB PODE MESMO SER UM PARTIDO FORTE NO DF

RENATO RIELLA

Conversei longamente com Luiz Estevão hoje. Ele está concentrado no desafio de eleger quatro deputados distritais pelo PRTB, partido pequeno que se encontra sob seu comando em Brasília.

Com a decisão da distrital Liliane Roriz de se candidatar à reeleição, a meta de eleger quatro deputados fica viável, mas Luiz está trabalhando bem, com atenção, no apoio a pelo menos 12 candidatos.

Ele talvez seja o maior especialista em eleição do DF, qualidade que demonstrou na prática, quando teve excepcional votação para deputado distrital e depois se elegeu senador.

Problemas e acidentes à parte, Luiz tem uma visão privilegiada sobre a política do DF, pois consegue navegar em todas as áreas. Sabe que a incerteza que cerca Joaquim Roriz e José Roberto Arruda deixa a eleição indefinida e se concentra no que quer de verdade: ver o PRTB fortalecido na futura bancada da Câmara Legislativa.

Estevão falou longamente sobre o presidente nacional e fundador do PRTB, Levy Fidelix. Lembrou que este jornalista e publicitário criou o partido em 1992 e já disputou eleições para prefeito e governador de São Paulo, tendo concorrido à Presidência da República em 2010. É candidato a presidente de novo, este ano.

Para Luiz Estevão, Levy Fidelix é um político de valor, que vislumbrou a oportunidade de ter uma bancada expressiva na Câmara do DF, desde que se aliasse com um nome forte da política local. Daí a proposta atual, do jeito que está sendo feita.

Faz sentido. Elegendo quatro distritais, Levy Fidelix poderá dizer que o PRTB é um partido expressivo em Brasília. Quem sabe este presidente quase eterno do PRTB não vai tentar emplacar no DF o seu sonho, apresentado em cada campanha, de implantar o Aerotrem no Brasil!

Mas vamos esperar as urnas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*