«

»

maio 19 2015

PSDB FALA HOJE NA TV, MAS DEVE EXPLICAÇÕES AO BRASIL

 

 

RENATO RIELLA

O PSDB vai à TV, hoje à noite, no programa partidário gratuito, tentando mostrar “as mentiras de Dilma Rousseff na campanha eleitoral e denunciar que a corrupção sem freios no governo vem desde os tempos de Lula”.

Isso faz parte do jogo democrático. Mas o PSDB devia explicar porque Aécio não respondeu a uma denúncia grave nos debates eleitorais. Devia explicar se o partido recebeu mesmo (ou não!) milhões dos bandidos da Petrobras para anular a CPI do Senado?

Esta denúncia permanece no ar desde o ano passado, quando foi jogada na cara do Aécio por Dilma, na TV, perante 140 milhões de eleitores.

Os tucanos fazem de conta que não ouvem, não vêem – e não falam. No Brasil, hoje, não se salva ninguém. Até prova em contrário.

No debate com Dilma na TV, no ano passado, se Aécio tivesse demonstrado indignação quando ela denunciou o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, talvez vencesse a eleição.

Mas Aécio fez de conta que não ouviu a denúncia gravíssima e não defendeu o companheiro de partido, já morto, carente de defesa pelos “colegas”. E que colega!

Na época, na contramão dos “analistas” políticos, escrevi aqui que Aécio havia deixado a Dilma vencer o debate. E não deu outra.

Se o PSDB for igual ao PT, porque tirar o PT do governo para empossar o PMDB? Este é o impasse do impeachment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*