«

»

nov 30 2017

PSDB não se decide e hoje discute de novo a questão da Previdência

 

A executiva do PSDB volta a discutir nesta quinta (30) se o partido deve fechar questão em torno da reforma da Previdência, obrigando todos os parlamentares a votarem a favor dela.

“Vou apresentar a proposta. Não temos alternativa. Ou somos protagonistas das reformas ou seremos um partido como outro qualquer”, diz José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela e um dos mais próximos interlocutores do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP).

Em reunião na semana passada, a executiva tinha decidido não fechar questão, segundo informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

O mais provável é que o PSDB se define no próximo dia 9, quando Alckmin será eleito presidente nacional do partido.

Enquanto isso, o presidente Michel Temer vai cozinhando o assunto e mantém até mesmo a mal-falada ministra Deuslinda na pasta de Direitos Humanos, na esperança de que isso sensibilize os tucanos.

Na verdade, o PSDB quer ganhar a Presidência da República na próxima eleição e terá de fazer uma desgastante reforma da Previdência. Portanto, seria melhor sofrer esse desgaste agora, atribuído  a Michel Temer. Mas há quem pense diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*