«

»

fev 12 2014

PT VAZOU O BALÃO DO PITIMAN ANTES DA HORA – E AJUDOU O CANDIDATO

RENATO RIELLA

Em 2009, Agnelo Queiroz ainda estava no PcdoB, mas já negociava para ser o candidato do PT a governador. Na época, saiu uma ampla matéria na Veja contra ele, pesadíssima, levantando suspeitas sobre sua passagem como diretor da Anvisa.

No escritório do seu mais importante advogado, pude falar com Agnelo sobre isso. Expliquei que, sendo ele um possível candidato a governador, deveria explicar tudo logo, para que o tema não permanecesse vivo na campanha.

O advogado argumentou que a reportagem da Veja não se sustentava em processos e que a revista publicou até uma carta do Agnelo contestando a denúncia. Argumentei que a questão não era judicial, mas de comunicação, e expliquei: “Este é um balão que vai enchendo e precisa ser vazado antes que estoure”.

Agnelo e o advogado não levaram em conta o conselho e não fizeram nada. O pessoal da oposição (Roriz, Arruda, Fraga e quem mais?) foi esperto e guardou o caso para a campanha eleitoral, incomodando o candidato Agnelo na propaganda de TV. Não incomodou mais porque ele não tinha concorrente. Mas a denúncia da Anvisa permaneceu viva e agora ainda ameaça Agnelo com um processo perigoso no Supremo Tribunal Federal.

MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE
NÃO É QUESTÃO QUE ABALE PITIMAN

O relato histórico feito acima, sobre Agnelo Queiroz, ilustra a situação atual do deputado Pitiman. Ele acaba de ser ajudado pelos petistas, que vazaram o balão da sua “denúncia” antes da hora, precipitados que são. Deveriam – como os inimigos fizeram no caso do Agnelo – guardar o fato para o período de propaganda eleitoral, quando poderiam causar estrago na eleição do adversário.

Levo em conta que o deputado federal Luiz Pitiman possa ser o candidato do PSDB a governador. E creio que os petistas também pensam assim, diante do bombardeio que fizeram contra ele em blogs e nas colunas dos grandes jornais.

O “telhado de vidro” do Pitiman, falado e refalado nos últimos meses pelos seus “inimigos”, seria o assassinato do governador do Acre, Edmundo Pinto, em 1992, na cidade de São Paulo.

Este governador estava em viagem de serviço na capital paulista, acompanhado do seu principal secretário, Luiz Pitiman, e de um militar que ocupava o cargo de oficial de gabinete.

Os três saíram à noite, jantaram, assistiram filme num cinema e foram dormir à meia-noite, cada um no seu quarto de hotel, pois teriam jornada de trabalho no dia seguinte.

No início da manhã, Pitiman chamou pelo governador de forma insistente, mas a porta do quarto estava fechada. Junto com o militar ajudante de ordem, pediram que o pessoal do hotel abrisse o quarto e encontraram o governador morto, vítima de dois tiros, como se apurou depois.

Nas investigações, três homens foram presos. Confessaram que assaltaram para roubar primeiro um americano, hóspede do hotel, no quarto ao lado, e depois o governador, que teria sido morto por reagir.

Esta seria a fragilidade do Pitiman, a ser usada pelos petistas numa possível campanha eleitoral. Mas os adversários petistas atiraram muito antes da eleição, ameaçando a todo momento soltar uma bomba contra o deputado federal.

A novidade é que o filho do governador assassinado, um jovem chamado Rodrigo Pinto Almeida Neto, mudou-se para Brasília, onde pretende permanecer, representando sua família, na defesa de Luiz Pitiman, que está isento de suspeita neste velho caso policial.

Rodrigo Pinto já foi vereador em Rio Branco durante oito anos e tem prática de palanque e de debate, num estilo agressivo que usa no Facebook, desafiando os “inimigos” de Luiz Pitiman.

PITIMAN NEM É AINDA
CANDIDATO E JÁ INCOMODA

O engraçado na história é que Luiz Pitiman ainda nem foi escolhido pelo PSDB para ser o candidato a governador e já está sendo bombardeado. Os petistas lhe deram uma ajuda, vazando seu balão antes da hora e promovendo seu nome como se fosse o principal adversário.

Sabemos que o deputado federal Izalci Lucas e o ex-secretário de Obras do Arruda, Márcio Machado, disputam com Pitiman a vaga de candidato a governador pelo PSDB. Tenho informações de que o candidato a presidente, Aécio Neves, prefere Luiz Pitiman. Vamos ver!

Voltando ao Acre, o certo é que o jovem Rodrigo Pinto dispõe-se a atacar, com estilo próprio, quem levantar dúvidas sobre a morte do pai. No Facebook, em postagens diárias, ele pede aos brasilienses que conheçam melhor Luiz Pitiman, “um empreendedor, um pai, um amigo”, demonstrando a importância deste na vida do ex-governador Edmundo Pinto.

Antes de escrever tudo isso, fiz pesquisa de mais de três horas sobre o caso do governador Edmundo Pinto e não constatei nenhuma suspeita contra Luiz Pitiman. Quem quiser que faça a mesma coisa. Dá trabalho, mas evita discussão inútil.

1 menção

  1. Luiz Pitiman • Deputado Federal » Pitiman, Acre e o PT

    […] Saiba mais: http://blogdoriella.com.br/pt-vazou-o-balao-do-pitiman-antes-da-hora-e-ajudou-o-candidato/ […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*