«

»

mar 14 2014

Qual o problema do arruda? Todos!

RENATO RIELLA

Uns e outros me perguntam o que tenho contra o famigerado José Roberto Arruda. Resposta: tudo!

Há mais de 40 anos, mantenho postura de defesa desinteressada de Brasília. É a cidade que escolhi para morar desde a década de 70, fugindo dos desmandos do ACM, o governador Malvadeza, que barbarizava a Bahia.

Com Arruda, em menos de quatro anos de governo, vivemos momentos de Malvadeza (do qual ele foi parceiro no Painel do Senado). Felizmente essa era de medo foi compensada pela prisão inédita de um governador na residência oficial de Águas Claras.

A desmoralização que sofremos, todos nós os brasilienses, foi imensa. Não dá para botar a culpa em Durval Barbosa. Ele apenas foi o estopim de uma bomba que estouraria de qualquer maneira.

No governo Arruda, com a participação cúmplice do vice Paulo Octávio, tivemos a aprovação pela Câmara Legislativa do projeto criminoso do PDOT – Plano Diretor de Ordenamento Territorial.

Graças a esse plano proposto pelo governo, muitos grandes empresários tiveram terras rurais transformadas em terras urbanas, com multiplicação de até cem vezes no valor.

Consta que muitos deputados distritais receberam, cada um, R$ 500 mil para aprovar esse PDOT, numa operação aberta que funcionou dentro da Câmara Legislativa, onde esse lobby se instalou numa das salas de liderança partidária.

Promotores questionaram a aprovação do PDOT, mas o então procurador Leonardo Bandarra engavetou esse processo, que só foi enviado à Justiça muito tempo depois, quando Arruda já havia sido deposto.

O Tribunal de Justiça do DF derrubou parte do PDOT, mas essa alteração no plano aprovado pelos distritais nunca teve a necessária transparência.

O certo é que o atual governo, do petista Agnelo Queiroz, tenta criar uma nova cidade, nas regiões de São Sebastião e Santa Maria, que é resultante do tal PDOT arrudista. Tudo indica que será uma péssima iniciativa para o futuro do DF.

Há dezenas de outras barbaridades feitas pelo então governador Arruda, que a rigor não deixou nenhuma obra nos seus três anos de péssima administração.

A rigor, ele só inaugurou o estádio do Bezerrão, no Gama, que foi uma reforma caríssima de obra já existente. Além disso, essa inauguração gerou processo que um dia pode levar o próprio Arruda para a cadeia e que ajudou a derrubar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Quase todas as áreas do governo Arruda tinham atividades suspeitas, entre os quais o Pró-DF, a administração das verbas publicitárias, as aplicações financeiras de R$ 500 milhões das verbas do SUS e muitas outras.

A volta desse governador seria uma tragédia para Brasília e para a imagem da cidade. Mas ele não voltará. O lançamento do seu nome é grande provocação à Justiça, onde ele tem pelo menos duas dezenas de processos cabeludos.

Não ficará impune.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

2 comentários

  1. Ednewton Viana

    Senhor Ruella,

    MAIS UMA VEZ LEIO OS SEUS DESABaFOS CONTRA O ARRUDA. É LAMENTáVEL, PORQUE O QUE percebemos em você, é UM RANCOR DESCONTROLado e OBCECADO, NA TENTATIVA DE DEnEGRI A IMAGEM DAQUELE QUE foi O MELHOR GOVERNADOR QUE BRASÍLIA JÁ TEVE (é o povo que fala), SEU RUELLA! VOU ENUMERAR ALGUMAS DAS IGNORÂNCIAS E DESCONHECIMENTO SEU SOBRE O CASO :

    1- O ARRUDA NÃO FOI CASSADO , ELE RENUNCIOU E O SEU PARTIDO, O DEM, O DESFILIOU., Você sabe disso!
    2- A PRISÃO DO ARRUDA SE DEU POR CONTA DE UMA TENTATIVA DE OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA. e não foi em Águas Claras.
    3- E ESSE EPISÓDIO NÃO TEM NADA A VER COM CAIXA DE PANDORA. Esse vídeo foi em 2002 e foi uma doação para a sua campanha para deputado federal.
    4- O ARRUDA DEIXOU 2 MIL OBRAS INICIADAS E ESTE GOVERNO QUE AI ESTÁ, NÃO TEVE CORAGEM DE REINICIÁ-LAS PARA NÃO LHE DÁ O MÉRITO DEVIDO. SÓ QUE ERAM OBRAS PONTUAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DO DISTRITO FEDeRAL. ENTÃO, nãoTEVE JEITO,O “SEU” AGNELO TINHA QUE TRABALHAR E O JEITO FOI ENCARAR AS OBRAS DO ARRUDA.
    4- Você é o único cara de Brasília que eu ouço dizer que em três anos de governo o Arruda não fez nada (tá no seu blog). Você está sendo acometido de alguma doença grave que tá lhe causando a perda da memória.
    5- VOCÊ tá falando merda! Pro-df, não foi invenção do Arruda não seu tonto.
    6 A volta desse brilhante governador, que é o primeiro lugar nas pesquisas, se dá pela força da vontade popular e que vai contrariar gente assim como você, que teve os seus interesses contrariados.
    O que o Arruda fez de mal pra você cara? Parece que ele contrariou muito os seus objetivos durante o seu governo! Quais são os motivos para você vomitar essa ira toda? A sua goela seu Ruella, não vai suportar quando você estiver digerindo o Arruda, com a eleição dele, com A deputada Liliane Roriz, para o governo de Distrito Federal (haja goela seu Ruela)
    7- Vou rezar muito por por você e pedir a Deus a sua Saúde, para você assistir de pé a nossa posse. proteção não vou pedir não, porque a gente é que tem se proteger . e para de escrever essas besteiras que você escreve. Isso é rancor, é ódio!
    8- Vou descrever em minha página no face, (#ednewtonviana) a relação das obras iniciadas pelo arruda e dedicá-las todas a você.

  2. Oliveira

    Riella,Arruda não é o melhor,mas é aceitável.Já Agnelo Queiroz não dá para aguentar nem mais um dia.Fora Agnada,vá fazer companhia ao Dirceu,GENOÍNO e Delúbio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*