«

»

fev 26 2014

Quarenta mil pessoas vêm a Brasília no Fórum Mundial das Águas

O governador Agnelo Queiroz tem sido feliz na captação de grandes eventos a serem realizados em Brasília. A mais nova conquista é o Fórum Mundial das Águas, que será realizado no DF em 2018, devendo atrair mais de 40 mil participantes de todo o mundo.
A decisão foi tomada hoje em Gyeongju, na Coreia do Sul. O DF teve 23 votos a favor, e Copenhagem, na Dinarmarca, 10 votos. É a primeira vez que o encontro será realizado no Hemisfério Sul.

O último Fórum, realizado em 2012 em Marselha, na França, teve a participação de 35 mil pessoas. O sétimo, marcado para março de 2015, será em Daegu, na Coreia do Sul, e terá a participação de 40 mil pessoas.

A realização desse evento em Brasília deixará um legado para cidade em termos de infraestrutura e legislação sobre recursos hídricos, além de um grande volume de turistas. A previsão é de que, durante a semana de realização do Fórum, pelo menos 40 mil pessoas passem pela capital federal.

O governador Agnelo Queiroz comemorou o resultado e disse que “mais essa indicação coloca Brasília como cidade de grandes eventos mundiais” até 2019. O DF sediará a Copa do Mundo (2014), parte das Olimpíadas (2016), o Fórum Mundial das Águas (2018) e a Universíade (2019).

Para o presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), Vinicius Benevides, com a vitória de Brasília, “o Brasil se coloca na posição de protagonista na questão da preservação e do uso dos recursos hídricos”.

As reuniões preparatórias acontecerão a partir de 2016 e discutirão os temas abordados no Fórum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*