«

»

set 26 2017

QUEM DISSE QUE O PSDB ESTÁ IMUNE? SUPREMO PEGOU AÉCIO NEVES PRA VALER

Há muito tempo, venho dizendo que não ficará pedra sobre pedra na política brasileira. Muitos diziam que o PSDB estava imune, sem nenhum grande nome atingido pelas apurações de corrupção. Hoje esta desconfiança se acaba, com o desmoronamento do presidente do partido, o senador mineiro Aécio Neves.

Por três votos a dois, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a suspensão do mandato do senador Aécio, bem como o recolhimento domiciliar noturno do parlamentar, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Isto é: na prática, ele está em regime de prisão domiciliar noturna. Só falta tornozeleira eletrônica. O envolvimento com o empresário hoje preso Joesley Batista vai acabar levando Aécio para a cadeia.

Aécio também ficará proibido de manter contato com outros investigados e terá que entregar o passaporte à Justiça. Os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux concordaram que o tucano usou o mandato para tentar atrapalhar as investigações da Lava-Jato.

Foi negado, por enquanto, o pedido de prisão feito pela Procuradoria Geral da República. (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*