«

»

dez 11 2012

QUEM VAI PRESIDIR A CÂMARA?

RENATO RIELLA

 

Presume-se que até o fim desta semana esteja definido quem será o presidente da Câmara Legislativa do DF no biênio 2013/2014, mas sabe-se hoje que as coisas ficaram difíceis para o preferido do governador Agnelo Queiroz, o deputado distrital do PT Wasny de Roure.

Até o vice-governador Tadeu Filippelli, presidente do PMDB-DF, veio a público estranhar essa imposição petista. Da mesma forma, o secretário de Justiça, Alírio Neto (PEN), e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Araújo (PTB), são vozes discordantes e até surgem como opção para a disputa do cargo de presidente da Câmara.

O PMDB também tem a sua opção, na figura do deputado Roney Nemer. O certo é que caiu mal o boato (não se sabe de onde surgiu) segundo o qual Wasny seria eleito e, logo depois, iria ocupar vagar de conselheiro no Tribunal de Contas do DF, deixando o seu anunciado vice, Agaciel Maia, na direção da Câmara.

O governador Agnelo tenta manter-se distante da polêmica, mas certamente está acompanhando tudo com lupa, pois precisa assegurar tranquilidade na Câmara nesses dois anos finais de governo. Porém, vale advertir, as coisas estão muito, mas muito mesmo, confusas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*