«

»

jan 23 2017

RACIONAMENTO DE ÁGUA COMEÇA A DAR RESULTADO POSITIVO

A Caesb informa que o primeiro ciclo do rodízio de água nas cidades do Distrito Federal abastecidas pelo Sistema Descoberto, finalizado no sábado (21), apresentou resultado melhor do que o esperado.

A redução da vazão de captação, aquela que a Caesb retira para tratar e distribuir água aos moradores dessa região, registrou queda de 14% em relação aos números apresentados em dezembro.

Em janeiro, a Caesb está retirando uma média semanal de 3.800 L/s, contra uma retirada em média de 4.400 L/s durante o mês de dezembro.

A Caesb lembra que a captação registrada no final de 2016, de 4.400 L/s, já representava uma redução de 14,7%, em relação ao volume captado no mês de setembro, que foi de 5.100 L/s, no auge do período da seca e de forte calor.

A redução de 14% nesta primeira semana de rodízio supera a meta estabelecida pela Caesb de 10%, que previa uma diminuição da vazão de captação de 4.400 L/s para cerca de 4.000 L/s.

A Companhia atribui essa conquista, primeiramente, à população que está contribuindo, participando e fazendo uso racional da água de forma exemplar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*