«

»

fev 26 2021

Rainha Elizabeth 2ª pede que britânicos “pensem nos outros” e se imunizem

Rotina matinal da rainha Elizabeth II vira assunto na imprensa britânica - Quem | QUEM News

A rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, pediu que os britânicos “pensem nas outras pessoas” e tomem a vacina contra a Covid-19.

A monarca, de 94 anos, e o duque de Edimburgo, de 99, receberam suas primeiras doses da vacina em janeiro. No Reino Unido, mais de 18 milhões de pessoas, ou um em cada quatro adultos, já receberam a primeira dose da vacina.

Em uma chamada de vídeo com autoridades de saúde responsáveis por entregar a vacina contra a Covid em todo o país, a rainha foi questionada sobre sua experiência ao receber a vacina.

Ela sorriu ao responder: “Bem, pelo que pude observar, foi bastante inofensiva. Foi muito rápido,.E acrescentou: “Não doeu nada.”

A rainha também comentou sobre como recebeu muitas cartas de pessoas que ficaram “bastante surpresas com a facilidade de obter a vacina”.

Ela disse que entende que tomar a vacina pode ser uma experiência “difícil” para algumas pessoas, mas pediu a todos que “pensem nas outras pessoas e não em si mesmos”.

A afirmação da rainha veio depois que o ministro responsável pela vacinação no Reino Unido, Nadhim Zahawi, declarou que entre 11% e 15% da população está hesitante em tomar a vacina. Os dados apontam a tendência em algumas comunidades negras e minorias étnicas.

Alguns estudos também encontraram disparidades entre áreas mais pobres e mais ricas.

Emily Lawson, líder do programa de implementação da vacina no sistema público de saúde da Inglaterra, disse que os comentários da rainha sobre sua experiência com a vacina foram um “voto de confiança incrivelmente importante ao programa”.

“Queremos apenas garantir que estamos criando as condições para que todos se sintam aptos a aceitar a oferta de vacinação quando forem convocados”, afirmou.

Para ela, a declaração da rainha representa “um grande fomento para a confiança em nosso programa”.

A rainha também afirmou que a velocidade do lançamento da vacinação no Reino Unido até agora foi “notável”.

Em declarações às quatro autoridades que supervisionam o programa de vacinação na Inglaterra, na Escócia, no País de Gales e na Irlanda do Norte, ela disse ainda: “Continuem o bom trabalho.”

Durante a videochamada, a monarca comparou a pandemia a uma “praga” que se espalhou pelo mundo.

O diretor da vacinação do governo escocês, Derek Grieve, disse à chefe de Estado que gostaria de “guardar em uma garrafa” o espírito de comunidade que testemunhou durante a pandemia. A rainha respondeu que o espírito se parecia “muito” ao espírito de guerra que ela experimentou.

Com informações de BBC

Foto: Quem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*