«

»

maio 31 2021

Randolfe Rodrigues quer convocação do presidente da CBF para explicar Copa América no País

Um pedido para convocar o presidente da CBF, Rogério Caboclo, na CPI da Covid do Senado foi protocolado nesta segunda-feira (31). A solicitação é do vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), feita após o Brasil ter sido escolhido para a nova sede da Copa América 2021, com a desistência de outros países.

“É necessário saber quais as medidas foram planejadas  para garantir segurança sanitária aos brasileiros diante da realização da Copa América com tanta celeridade em nosso país”, afirmou o senador em rede social.

A competição, que inicialmente seria disputada em Colômbia e Argentina, e depois apenas na Argentina, chegou a ser cancelada por causa da pandemia de covid-19. Mas nesta segunda foi aunciado que seria no Brasil.

“Com mais de 462 mil mortes sediar a Copa América é um campeonato da morte. Sindicato de negacionistas: governo, Conmebol e CBF. As ofertas de vacinas mofaram em gavetas mas o ok para o torneio foi ágil. Escárnio”, escreveu Renan Calheiros, relator da CPI da Covid.

Colega de Renan na CPI, Humberto Costa (PT-PE) afirmou que a realização do torneio no Brasil é uma “insanidade” do presidente Jair Bolsonaro.

“Enquanto o povo cobra movimentos do governo no caminho da vacinação, Bolsonaro dá mais uma demonstração de descaso e insanidade confirmando a Copa América no Brasil. Os governadores devem se posicionar no sentido contrário. É mais um grande absurdo desse governo”, disse Costa.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*