«

»

ago 31 2021

Receita Federal paga hoje o quarto lote de restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal paga, hoje (31), as restituições referentes ao quatro lote do Imposto de Renda de 2021. Restituições residuais de outros anos também serão contempladas.

O número de contribuintes que receberão o crédito na conta indicada na declaração do Imposto de Renda até o dia 31 de agosto é de 3,81 milhões. O valor total a ser pago é de R$ 5,1 bilhões.

Entre os contribuintes, 8,1 mil têm idade acima de 80 anos; 67,8 mil têm entre 60 e 79 anos; seis mil têm alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave; e 26,6 mil têm o magistério como maior fonte de renda.

Outros 3.710.930 contribuintes não prioritários, que entregaram a declaração até o dia 16 de agosto deste ano, receberão a restituição neste lote.

É possível saber se a sua declaração foi liberada acessando “Consultar Restituição”, no site da Receita Federal. Essa consulta também pode ser feita no aplicativo de celular da Receita, que mostra a situação cadastral no CPF do cidadão.

A plataforma permite consultar informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF diretamente nas bases da Receita Federal.

O cidadão poderá reagendar, nesses casos, o crédito dos valores pelo Portal BB ou ligar para a Central de Relacionamento BB, por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Se o valor da restituição não for resgatado dentro do prazo, o contribuinte precisará fazer o pedido pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, por meio do menu “Declarações e Demonstrativos”, opção “Meu Imposto de Renda” e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*