«

»

jan 15 2015

RECENA, CONSERTE OS BANHEIROS DO PARQUE DA CIDADE, LOGO, LOGO, LOGO…

RENATO RIELLA

Jaime Recena, secretário de Turismo do DF, é esperança de sucesso no Governo Rollemberg, por diversos motivos. Jovem, empresário e presidente da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), tem experiência no setor e bons contatos.

Recena é um dos poucos secretários do DF com nome construído na mídia e na política (foi candidato a deputado federal). Ele foge (graças a Deus) do perfil acadêmico do secretariado e deve agitar as coisas dentro de um governo acuado por problemas antigos.

Fiquei muito contente de saber que o governador Rodrigo Rollemberg tirou a Administração do Parque da Cidade das mãos do Administrador de Brasília (quem será?), para entregar esta missão ao secretário de Turismo, que deverá restaurar e rediscutir este importantíssimo espaço da cidade.

Agora, sim! Vou pedir audiência a Jaime Recena para dar sugestões, que apresento aqui de forma superficial.

A principal sugestão é recuperar os banheiros. A principal finalidade do Parque da Cidade é receber brasilienses que caminham, correm, pedalam ou desfilam de patins ou skates.

Há também deficientes em cadeiras de rodas ou velhinhos, que vão lá manter um contato direto com a natureza.

Há muitos governos, grande parte dos banheiros vive interditada, com cadeados nas portas, inclusive os banheiros adaptados para deficientes.

Trata-se de tarefa barata, que pode ser feita com carta-convite, contratando-se até microeempreendedores individuais da Ceilândia, de São Sebastião ou de qualquer outra cidade. Sem banheiros, o Parque faz as mulheres passarem por grande constrangimento, pois para elas é difícil fazer xixi ao ar livre. Etc.

Se o meu apelo não tiver efeito, apresento um argumento fortíssimo: passam pelo Parque da Cidade, num mês, mais de 500 mil pessoas.

Corrigindo: mais de 500 mil eleitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*