«

»

out 13 2018

Recurso do PTB pode alterar resultados da eleição no DF

HELENA MADER (Correio Braziliense)

Integrantes do PTB apostam na possibilidade de uma reviravolta na composição da Câmara Legislativa e da bancada do DF na Câmara dos Deputados caso um recurso do partido seja acatado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Isso porque o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o pedido de registro de 32 candidaturas de deputados federais e distritais do PTB. A Corte entendeu que a legenda não apresentou no prazo legal a filiação desses candidatos. Com isso, a Justiça Eleitoral liberou os representantes da sigla para fazerem campanha, mas os votos desses petebistas estão sub judice e não foram contabilizados.

Segundo o PTB, Jaqueline Silva, que concorreu a distrital, teve mais de 13 mil votos. Se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatar o recurso do PTB e liberar as candidaturas, a expectativa é de que Jaqueline tome a vaga de um dos 24 eleitos. Ainda não é possível apontar com precisão quem ficaria de fora.

Já na Câmara dos Deputados, a validação dos votos do PTB pode beneficiar o candidato do Patriota Paulo Fernandes. O católico e militante contra o aborto teve 31.183 votos. Como o Patriota estava coligado com o PTB na disputa para federal, a mudança no panorama pode beneficiá-lo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*