«

»

maio 18 2015

REFORMA PREVÊ MANDATO DE CINCO ANOS PARA SENADORES

O relator da reforma política na Câmara Federal, Marcelo Castro (PMDB), desistiu de aumentar o mandato dos senadores dos atuais oito anos para dez anos. Esta hipótese, divulgada na semana passada, teve péssima repercussão.

Devido às pressões e críticas, Marcelo Castro recuou e manteve a proposta original, com o mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos, inclusive senadores.

“Foram tantas pancadas de ontem para hoje, todo mundo me crucificando. Então, por que eu vou pagar um preço por uma coisa que eu acho errada? Acho que o mandato deveria ser igual para todo mundo. Cinco anos é um mandato absolutamente razoável para todos os níveis”, disse o relator da reforma política.

A expectativa é iniciar a votação da reforma política no plenário da Câmara no próximo dia 26.

Nessa reforma, está ficando de fora a questão do suplente de senador, o que é lamentável. Hoje assume a vaga políticos sem votos, muitos deles escolhidos porque pagaram a campanha do senador eleito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*