«

»

dez 30 2021

Reino Unido vai colocar estruturas para mais quatro mil leitos pela alta de casos de Ômicron

Os hospitais britânicos, “em pé de guerra” contra a variante Ômicron dcoronavírus, vão implantar estruturas temporárias com até quatro mil leitos adicionais para se preparar para uma possível onda de receita, anunciaram os serviços de saúde hoje (30).

O Reino Unido vem registrando registros de infecções há dias, um boom associado à variante Ômicron, e o número de pacientes hospitalizados com Covid-19 na Inglaterra ontem (29) ultrapassou dez mil pela primeira vez desde março.

“Estruturas temporárias que podem acomodar cem pacientes serão instaladas em oito hospitais e começarão a funcionar a partir desta semana”, anunciou o Serviço Nacional de Saúde (NHS) da Inglaterra em nota.

O NHS também solicitou aos hospitais que identificassem “espaços como ginásios ou centros de educação que podem ser convertidos em acolhimento de doentes” com vista à criação de até quatro mil leitos.

Essas capacidades provisórias devem fortalecer o sistema “se o número de infecções por Covid-19 levar a um aumento nas admissões e exceder as capacidades existentes”, acrescentou.

“Dado o alto nível de infecções por Covid-19 e o aumento das internações hospitalares, o NHS está atualmente no caminho da guerra”, afirmou o diretor médico do serviço de saúde Stephen Powis, no comunicado.

Durante a primeira onda de coronavírus, o NHS implantou grandes hospitais de campanha em centros de conferências e estádios, embora essas estruturas mal estivessem em serviço devido à falta de pessoal hospitalizado.

Até agora, o governo Boris Johnson evitou impor novas restrições na Inglaterra, contando com estudos que indicam menor risco de hospitalização co m Ômicron.No entanto, cientistas alertam que seu alto índice de contagiosidade pode acabar causando uma onda de receita igualmente importante.

O Reino Unido registrou ontem um novo recorde de mais de 180 mil casos em 24 horas.

Fonte: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*