«

»

jan 31 2013

RENAN E GENOÍNO representam O CONGRESSO 2013

 RENATO RIELLA

 

Nas próximas horas, quase certamente o Brasil verá o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) eleito presidente do Senado Federal. O gramado em frente ao Congresso Nacional está sendo palco de protestos, com vassouras, baldes e panos de chão, simbolizando uma lavagem.

O protesto, organizado por dezenas de entidades de movimentos anticorrupção, pede aos senadores que escolham um presidente ficha limpa, capaz de dirigir o Senado “com independência e dignidade”. Mas esta parece ser uma causa perdida.

Em dezembro, o Congresso Nacional, neste caso representado pela Câmara, empossou como deputado federal o petista José Genoíno, sabendo que este fora condenado pelo Supremo Tribunal Federal, estando prestes a ser preso.

Deputados e senadores não estão se importando com a opinião pública. Os principais partidos desafiam a sociedade e em algum momento pagarão um preço político por isso.

Além de Renan Calheiros, os senadores Pedro Taques (PDT -MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) são candidatos à presidência do Senado, mas provavelmente não têm chance de vitória.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*