«

»

fev 28 2021

Restaurantes Comunitários do DF vendem exclusivamente por marmitas

A partir de amanhã (1º), os 14 Restaurantes Comunitários do Distrito Federal voltam a vender exclusivamente marmitas. Assim, está proibida a permanência nos salões das unidades.

A medida atende ao Decreto n° 41.842, de 26 de fevereiro de 2021, que estabelece medidas de segurança no combate à proliferação da Covid-19.

A exemplo do que ocorreu no ano passado, os clientes pagam R$ 1, retiram seu cartão e trocam pela marmita já pronta. É importante frisar que os funcionários dos restaurantes seguem redobrando os cuidados relacionados à higiene em relação ao manuseio do produto, seguindo todos os protocolos da Vigilância Sanitária.

A população precisa obedecer as normas de segurança, como o uso de máscara de proteção fácil, álcool gel e manutenção da distância mínima de dois metros dos demais clientes na fila. Após a retirada da marmita, a orientação é para que o cidadão não aglomere no local.

“Contamos com a compreensão e colaboração da população. O momento voltou a ficar delicado e é um dever de cada um, como cidadão, trabalhar para que esse período passe logo”, orienta a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

Com informações da Sedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*