«

»

ago 15 2013

RESTAURANTES ENTRAM NA FASE DOS PROTESTOS

Os restaurantes de Brasília são absurdamente caros, os mais exagerados do mundo nos preços dos pratos e dos serviços, segundo a opinião de muitos visitantes.

Agora, vemos que donos e funcionários de bares, restaurantes e lanchonetes do Distrito Federal resolveram promover o Grito das Panelas, uma forma de protesto para reivindicar mais segurança, melhorias no transporte público, e a desoneração da folha de pagamento dos funcionários.

Cerca de 200 estabelecimentos participaram hoje da distribuição de 1.100 quentinhas na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Distrito Federal, Jaime Recena, a principal reivindicação é a desoneração da folha de pagamento para diminuir os custos das empresas. “Com a desoneração, os custos serão reduzidos e com certeza vamos poder vender mais e com preço baixo. Todo mundo ganha”, explicou.

Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília, Clayton Machado, a desoneração da folha é um dos principais objetivos, mas existem várias reivindicações. “Queremos segurança dos clientes nos bares e restaurantes, transporte de qualidade para os funcionários e [resolver] a questão de o cliente ter desconto quando paga com dinheiro” – em vez de cartão.

Será que isso resolve? O certo é que está ficando difícil almoçar ou jantar na rua, diante dos preços estratosféricos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*