«

»

mar 28 2019

Rodrigo Maia e Sérgio Moro abrem diálogo em café da manhã

undefined

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para um café da manhã. A reunião foi promovida pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo no Congresso. Nas últimas duas semanas, o ministro e o presidente da Câmara trocaram farpas através da imprensa.

O presidente da Câmara havia acertado com a base do governo Bolsonaro que a prioridade no Congresso seria a aprovação da reforma da Previdência. Moro, no entanto, insistiu que o pacote anticrime tramitasse no mesmo ritmo e acabou irritando o parlamentar.

“Moro está desrespeitando acordo meu com o governo. Nosso acordo é priorizar a reforma da Previdência. Espero que ele entenda que hoje ele é ministro de Estado. Ele está abaixo do presidente. Eu já disse a ele que esse projeto vai ser posterior à Previdência”, disse Maia logo após o atrito. O democrata ainda frisou que Moro era apenas um “funcionário de Bolsonaro”. O deputado ainda acusou o ministro de “copiar e colar” o projeto apresentado pelo agora ministro do Supremo, Alexandre de Moraes.

O pacote anticrime de Moro que foi  apresentado ao Congresso em fevereiro tem três projetos (PL 881/2019, PL 882/2019 e PLP 38/2019), em tramitação na Câmara. Ao todo a proposta modifica 14 leis, entre elas o Código Penal e o Código de Processo Penal em pontos como regras de legítima defesa e prisão após condenação em segunda instância, criminalização da prática de caixa dois e mudanças na legislação eleitoral.

Fonte: IG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*