«

»

jan 25 2016

ROLLEMBERG ESTABELECE COMBATE AO MOSQUITO AEDES COMO PRIORIDADE

Quem quiser denunciar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti no Distrito Federal deve entrar em contato com o Núcleo de Vigilância Ambiental pelo telefone 3388-3909.

Esta informação à população foi destacada hoje pelo governador Rodrigo Rollemberg, ao visitar a Sala de Comando e Controle das ações contra o mosquito vetor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

A sala funciona no quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, próximo ao Palácio do Buriti, e possibilita coordenar a todo momento os focos existentes no DF.

O governador chegou ao local acompanhado do ministro da Saúde, Marcelo Castro, do secretário de Saúde, Fábio Gondim, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hamilton Santos Esteves Junior, entre muitas outras autoridades.

Rollemberg reforçou as ações de governo como as campanhas educativas, a mobilização popular, as autuações dos agentes das regiões administrativas e a intensificação da limpeza na cidade.

“Queremos mobilizar também os prefeitos do Entorno”, adiantou o governador de Brasília.

Foi informado que, diariamente, cerca de 20 servidores trabalham na sala de controle. Oito são oficiais do Corpo de Bombeiros, e outros variam entre servidores da Secretaria de Saúde, das Forças Armadas e de outros órgãos do governo que integram a força-tarefa.

Até a última sexta (22), uma equipe da força-tarefa de combate ao Aedes aegypti visitou Águas Claras, Brazlândia, Gama, Planaltina, Plano Piloto (Asas Sul e Norte e Lagos Sul e Norte) e São Sebastião.

No total, 107.480 imóveis visitados. Em 1.412 deles foram encontrados focos de proliferação do mosquito. As amostras ainda estão sendo avaliadas.

Só de lixo e entulho foram retiradas 27.374 toneladas. Até sexta-feira (29), estão previstas atividades em Brazlândia, em Planaltina, no Plano Piloto (Asa Norte e Lago Sul), em Sobradinho I e em São Sebastião.

A força-tarefa é composta por 120 militares do Exército, 50 da Marinha e 40 da Força Aérea Brasileira, cem bombeiros militares, agentes da Defesa Civil (Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social) e da Vigilância Ambiental (da Secretaria de Saúde) e servidores de diversos órgãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*