«

»

set 01 2017

ROLLEMBERG VAI CHEGAR AO FIM DE GOVERNO COM ESTA EQUIPE VINDA DE MARTE.

Mal orientado, o governador Rodrigo Rollemberg ganhou a eleição em 2014 e recusou-se a fazer o tradicional governo de transição.

A principal cabeça pensante ao lado dele dizia que não havia ninguém confiável no governo Agnelo para passar informação.

Ainda mal orientado, Rollemberg assumiu o governo afastando-se de todas as forças políticas do DF, em 2015, pois não podia confiar em ninguém.

Partidos, deputados, senadores, empresários, técnicos experientes, todos eram prováveis picaretas, que só pensavam em roubar.

Depois de seis meses de governo, com secretários e dirigentes buscados nos canfundós do mundo, Rollemberg conseguiu livrar-se da sua principal cabeça pensante e passou a pensar sozinho – mas na mesma linha.

Resolveu buscar no Senado e em outros lugares improváveis técnicos para fazer um governo “de alto nível”, sem risco de bandidagem. Hoje, apelidado de “nem rouba nem faz”.

As pessoas chamadas ao Palácio do Buriti, se fossem soltas na Ceilândia ou no Gama, não saberiam voltar para casa. Pensavam que a Candangolândia era o Catetinho, ou que o Varjão fosse Vargem Bonita… coisas assim.

Hoje, com quase três anos de governo, a gente não conhece ninguém na equipe do Rodrigo Rollemberg.

Quem é o presidente da Terracap? E o secretário de Fazenda? E o administrador do Plano Piloto?

Ceilândia, com, quase 600 mil habitantes, tem administrador regional? O Parque da Cidade, que recebe 500 mil pessoas por mês, tem algum diretor?

Quem é o diretor do Hospital de Base, uma verdadeira cidade da saúde?

E o vice-governador Renato Santana, alem de receber salário, faz o que na vida?

Quantos deputados distritais respeitam o governador? Quantos alvarás de construção o GDF conseguiu emitir em 2017?

E por aí vai.

Realmente, se Rollemberg nomeasse agora uma equipe conhecedora da cidade talvez ainda salvasse o seu governo. Mas, não! Vai ficar com este secretariado vindo de Marte, já acostumado a viver sem água.

Será que Rodrigo Rollemberg quer se salvar? Ou vai voltar para Aracaju? (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*