«

»

abr 01 2013

RÔNEY GARANTE QUE TENTARÁ SER DEPUTADO FEDERAL

RENATO RIELLA

Corrigindo informação anterior: o deputado distrital Rôney Nemer (PMDB) vai ser mesmo candidato a deputado federal, custe o que custar.

Permanece vivo o raciocínio do BLOG, de que esta candidatura pode gerar complicações para muita gente. No entanto, encontrei Roney hoje de manhã na Câmara Legislativa e ele veio de longe, dizendo:

-Quem apostar vai perder. Quem apostar vai perder!

Explicou que, mesmo estando incluído entre os 37 denunciados pela Procuradoria Geral da República, na Caixa de Pandora, está tranquilo e disposto a enfrentar as consequências.

Volto a explicar. O processo hoje está no Superior Tribunal de Justiça. Se Arruda, Paulo Octávio ou Roney se eleger deputado federal, o processo vai para foro federal, sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal, onde a repercussão é muito maior e ainda tem pela frente o ministro Joaquim Barboza, que não é moleza.

Roney Nemer garante que tem condições plenas de defesa, pois não há gravação comprometedora em que apareça, nem outra situação preocupante. Acha, até, que o STJ pode não aceitar a denúncia contra o seu nome, mas se isso não ocorrer fará defesa consistente e confiável.

Ele tem razão na sua argumentação, pois o fato de não aparecer gravação comprometedora pode gerar resultados positivos para o deputado. De qualquer modo, se for eleito deputado federal, o processo dos 37 acusados pode mesmo ir para o STF, o que certamente não deixa Arruda e Paulo Octávio em situação cômoda.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*