«

»

mar 13 2014

RORIZ ESTÁ ACABANDO DE RASGAR A PRÓPRIA BIOGRAFIA

RENATO RIELLA

Antes, era boato. Agora, está confirmado que o ex-governador Joaquim Roriz pretende apoiar uma chapa com José Roberto Arruda (PR) como candidato a governador do DF e Liliane Roriz (PRTB) como vice.

A chapa pode ter ainda, como candidato ao Senado, o presidente do PTB-DF, senador Gim Argello.

Não se discute com a notícia. Esta é a informação. Mas é preciso ser dito que esta chapa só existirá a partir de junho, quando as candidaturas serão definidas oficialmente pelos partidos.

Mantenho uma análise que fiz antes. Acho que Roriz acredita na impugnação da candidatura do tal Arruda. Nessa condição, Liliane pode virar cabeça de chapa, como candidata a governadora.

Há processos bem avançados que quase certamente tirarão Arruda do páreo. Numa eventual tragédia, caso ele seja eleito governador, levará a maior parte do tempo cuidando de dezenas de defesas na Justiça, para adiar prováveis prisões que sofrerá.

Roriz tem uma das melhores biografias do Brasil, com quatro governos no DF. Fez as principais obras da capital, foi pioneiro em projetos sociais hoje adotados em todo o Brasil e, a rigor, não tem oficialmente manchas no currículo.

Mas rasga sua biografia ao declarar apoio ao famigerado Arruda. E por que este seria famigerado? Porque tem registros desabonadores de grande porte, com profusão de provas, gerando uma imagem péssima para a cidade e para seus possíveis aliados.

Muita coisa ainda vai acontecer, mas o que está acontecendo já é assustador, pela burrice de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*