«

»

abr 15 2018

Rússia perde na ONU. Como vai reagir agora?

Não se sabe ainda como a Rússia vai reagir, mas a Organização das Nações Unidas acabou dando cobertura à ação militar dos Estados Unidos, França e Inglaterra na Síria.

O Conselho de Segurança da ONU rejeitou a resolução apresentada pela Rússia para condenar o ataque lançado nas últimas horas contra a Síria.

A Rússia afirmava que o ataque representa uma violação ao direito internacional e à Carta das Nações Unidas e pedia às três nações que evitassem, no futuro, o uso da força contra o regime de Bashar al Assad.

O documento só conseguiu o apoio de três representantes do Conselho (Rússia, Bolívia e China), enquanto quatro se abstiveram (Peru, Cazaquistão, Etiópia e Guiné Equatorial).

Segundo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, foram lançados 105 mísseis contra alvos supostamente relacionados à produção de armas químicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*