«

»

jan 24 2014

Sábado é dia de rolezinho em brasília

RENATO RIELLA
Brasília parece que vai enfrentar, sem confrontação, seis rolezinhos amanhã (sábado). Se isso acontecer, estaremos dando exemplo de civilidade ao Brasil.

A Secretaria de Segurança Pública informou que vai acompanhar os encontros de jovens em seis shoppings e a polícia só atuará em caso de tumulto. “Só haverá presença policial no interior dos shoppings se houver tumulto ou desordem”, destacou o secretário Sandro Avelar.

Avelar e a cúpula da pasta se reuniram, nesta semana, com o presidente do Conselho Especial de Segurança Comunitária (Conseg) dos Shopping Centers, Anderson Patriota da Silva, e representantes do setor para tratar do assunto.

No rolezinho do shopping Iguatemi, no Lago Norte, há presença confirmada no Facebook de cerca de três mil jovens. Prevê-se que algumas centenas realmente compareçam, mas o perfil é diferente do movimento realizado no Rio e em São Paulo, onde predominavam rapazes e moças de bairros mais pobres.

Haverá rolezinho no Taguatinga Shopping e a polícia estará de olho também no Conjunto Nacional, Pátio Brasil, Brasília Shopping e Liberty Mall.

Temos de torcer para que, em Brasília, o rolezinho seja mesmo um encontro de culturas jovens, sem violência. Nesse caso a responsabilidade não é só da garotada, mas também da polícia e dos responsáveis pela segurança nos shoppings, que às vezes são truculentos por nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*