«

»

set 11 2013

Sabem quando Dirceu será preso? No dia em que Lula tiver dez dedos

 RENATO RIELLA

Os jornais devem sair comedidos amanhã, mas este BLOG é todo explosão e pode dizer: desistam de prender José Dirceu e companheiros.

Acreditava-se que a presidente Dilma tinha nomeado dois ministros de linha diferente para o Supremo Tribunal Federal, mas os novatos Roberto Barroso e Teori Zavescki estão atuando na linha do anterior, nomeado por Lula, Ricardo Lewandowski.

Assim, o BLOG pode dizer que amanhã, na sessão do STF das quintas-feiras, o presidente Joaquim Barbosa será derrotado e os ex-presos terão um longo fim de semana para comemorar.

Explico, para quem não acompanha bem, que desde terça (ontem) está sendo julgado o chamado embargo infringente, que passa a ser mais conhecido do que impedimento em futebol.

Trata-se de recurso que permite ao STF fazer novo julgamento daquele réu que, embora condenado, teve pelo menos quatro votos a seu favor.

Parte dos ministros acha que esse tipo de embargo não existe mais na legislação atual. Mas o BLOG pode dizer, com quase 100% de certeza, que amanhã a maioria vai aceitar o recurso do embargo infringente, levando o caso “para as calendas”, como comentou hoje o ministro Gilmar Mendes.

Calendas, nessa situação, significa dizer que as celas especiais em construção pelo GDF não terão presos à altura para serem usadas.

É pizza? Cada um prove para ver o sabor.

Acreditei que os dois nomeados por Dilma seriam diferentes e até escrevi isso no BLOG há dois dias. Mas, não! Jogam no time daqueles mais ligados ao PT e estão possibilitando que o placar do STF seja invertido a favor de Dirceu-Genoíno-Delúbio-etc.

Quando a população entender o que está acontecendo, o desgaste da candidata Dilma será grande. Se a oposição souber usar bem este fato (a libertação de Dirceu e companhia), a política pode ter novos rumos no Brasil.

Mas será que existe oposição?

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*